Dados do trabalho:
- O trabalho trata de separatismo a partir dos conflitos internos da Europa apresentados em aula.
- Grupos devem ter no máximo 5 integrantes.
- Serão produzidas duas peças publicitárias (um cartaz e um folder).
- O trabalho deve ser entregue em agosto no dia 13 (turmas 910 e 912) e no dia 14 (turmas 911 e 913).
Como fazer o trabalho:
- O grupo deve escolher um destes conflitos apresentados em aula: Bélgica, Itália, Irlanda do Norte, País Basco (Espanha) e Catalunha (Espanha).
- Após escolher o conflito, os alunos devem imaginar que será realizado um plebiscito para decidir pela separação do país em duas regiões (Bélgica ou Itália) ou a independência de uma nação ou região (Irlanda do Norte, País Basco e Catalunha).
- Neste cenário do plebiscito, o grupo deve tomar uma posição a favor da separação (e neste caso, um dos lados) ou pela permanência da união e criar duas peças publicitárias para mobilizar os eleitores.
- Uma das peças publicitárias é um cartaz, algo como um outdoor. Esta peça é voltada para uma leitura rápida, logo, as informações serão mais sucintas e chamativas. Um leitor em deslocamento deve ser capaz de absorver as informações mais simples sem se distrair muito de seu deslocamento ou fazer uma parada.
- A segunda peça deve ser um folheto ou folder com argumentos para sustentar o posicionamento e convencer o público em uma leitura mais demorada. Este folheto deve ter um texto mais elaborado com os devidos dados e argumentos relativos à campanha escolhida. O folder não pode ter meramente o texto apresentado em aula como conteúdo.
- Estas peças devem ser entregues em papel (independente da técnica utilizada: edição digital, colagem, desenho a mão ou um misto de técnicas).
- O trabalho trata de separatismo a partir dos conflitos internos da Europa apresentados em aula.
- Grupos devem ter no máximo 5 integrantes.
- Serão produzidas duas peças publicitárias (um cartaz e um folder).
- O trabalho deve ser entregue em agosto no dia 13 (turmas 910 e 912) e no dia 14 (turmas 911 e 913).
Como fazer o trabalho:
- O grupo deve escolher um destes conflitos apresentados em aula: Bélgica, Itália, Irlanda do Norte, País Basco (Espanha) e Catalunha (Espanha).
- Após escolher o conflito, os alunos devem imaginar que será realizado um plebiscito para decidir pela separação do país em duas regiões (Bélgica ou Itália) ou a independência de uma nação ou região (Irlanda do Norte, País Basco e Catalunha).
- Neste cenário do plebiscito, o grupo deve tomar uma posição a favor da separação (e neste caso, um dos lados) ou pela permanência da união e criar duas peças publicitárias para mobilizar os eleitores.
- Uma das peças publicitárias é um cartaz, algo como um outdoor. Esta peça é voltada para uma leitura rápida, logo, as informações serão mais sucintas e chamativas. Um leitor em deslocamento deve ser capaz de absorver as informações mais simples sem se distrair muito de seu deslocamento ou fazer uma parada.
- A segunda peça deve ser um folheto ou folder com argumentos para sustentar o posicionamento e convencer o público em uma leitura mais demorada. Este folheto deve ter um texto mais elaborado com os devidos dados e argumentos relativos à campanha escolhida. O folder não pode ter meramente o texto apresentado em aula como conteúdo.
- Estas peças devem ser entregues em papel (independente da técnica utilizada: edição digital, colagem, desenho a mão ou um misto de técnicas).
